So how can anybody say, They know how I feel

 

Tinha bastantes espectativas relativamente a este filme. Por ser realizado pela Kathryn Bigelow e por ser um tema interessante e envolto ainda num secretismo ainda mal explicado ao Mundo.

 

Gostei do filme mas no entanto não vi grandes diferenças relativamente aos que abordam temáticas parecidas. No fundo, quem viu "Syriana" (de 2005 com George Clooney) ou Body of Lies (de 2008 com Leonardo di Caprio e Russel Crowe) acaba por "ver" este Zero Dark Thirty. Curiosamente o Mark Strong entra nos 3 filmes...


As constantes "viagens" entre o "terreno" e o "escritório" (seja Washington... seja Langley), as diferentes "cores" na realização, as personagens solitárias (Clooney - Di Caprio e neste caso Jessica Chastain) e a constante "guerra" entre o operacional e o chefe atrás da secretária estão em todos. 


O que nos acrescenta este filme?


A boa interpretação de Jessica Chastain é uma delas. E depois, claro, a forma como Kathryn Bigelow e o argumentista Mark Boal chegaram a esta narrativa e tiveram acesso a dados que permitem "provar" que a captura (e morte) de Bin Laden não foi algo completamente esperado dado as provas da recolha de ADN, mas simplesmente uma "teimosia" de uma funcionária da CIA que teve de lutar pela sua teoria. E não tem medo de mostrar que os Americanos também torturavam (e de que maneira...) os seus prisioneiros...


Duvido que seja este o vencedor de melhor filme do ano nos Oscar's que se avizinham, no entanto não deixa de ser um excelente filme para quem gosta do género...já anteriormente visto.



publicado por Ricardo às 12:04 | link do post
mais sobre mim
Playlist
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
comentários recentes
Em primeiro lugar muito obrigado por ter perdido o...
Muitas palavras pouco conteúdo.A mesma admiração q...
Muito bom o post amei vou sempre visitar seu websi...
Concordo plenamente, esse Daniel Oliveira pode ter...
Ola, mantenho um blog chamado "Tralhas Varias" ded...
Ah I see what you mean. Hei-de ver :)
Este filme tem tudo para funcionar...a ver vamos. ...
Hum...pelo menos a maior parte talvez seja mesmo! ...
tão verdade!gostei :)
Fiquei aguçado...
SAPO Blogs