So how can anybody say, They know how I feel

Há um passagem na letra de “Absolute Beginners” do David Bowie que diz “As long as we're together…The rest can go to hell” que bem se podia aplicar como subtítulo a este filme (traduzido em francês obviamente).

 

Este  “Le Premier jour du reste de ta vie” foi daqueles filmes que fui adiando a sua visualização. Nunca entendi bem porquê e hoje ainda menos consigo entender porque o fiz depois de o ver , já que mal consegui desviar os olhos do ecrã durante a sua duração. Realizado por Rémi Bezançon, este filme entrou definitivamente no meu “top 10”.

 

A narrativa é simples. O período de 12 anos na vida de uma família francesa, focando o “primeiro dia do resto da tua vida” de cada uma das cinco personagens principais: Robert  e Marie-Jeanne Duval (sim… só com um “L”) e os três filhos Albert, Raphaël e Fleur.


Uma ideia bastante simples mas que soube ser desenvolvida de uma forma apaixonante que nos agarra a toda a história do início ao fim. Com pormenores que podiam muito bem fazer parte da nossa vida e não contem de todo com uma versão “hollywoodesca” do sentido da vida.. É um filme real, cru, fabuloso e duro (e com excelente banda sonora). Tudo embrulhado em excelentes interpretações e com momentos que nos arrancam uma lágrima com facilidade.

 

Podem ver o trailer aqui.

publicado por Ricardo às 11:52 | link do post
tags:
mais sobre mim
Playlist
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
22
23
24
25
26
27
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
comentários recentes
Em primeiro lugar muito obrigado por ter perdido o...
Muitas palavras pouco conteúdo.A mesma admiração q...
Muito bom o post amei vou sempre visitar seu websi...
Concordo plenamente, esse Daniel Oliveira pode ter...
Ola, mantenho um blog chamado "Tralhas Varias" ded...
Ah I see what you mean. Hei-de ver :)
Este filme tem tudo para funcionar...a ver vamos. ...
Hum...pelo menos a maior parte talvez seja mesmo! ...
tão verdade!gostei :)
Fiquei aguçado...
SAPO Blogs