So how can anybody say, They know how I feel

bella.jpg

 Não sou especialista em crítica gastronómica, não aspiro a ser e quando busco um conselho geralmente contacto um amigo aqui ao lado, ele sim um verdadeiro guru… Ou então faço como os comuns mortais que não têm o contacto pessoal deste meu amigo e simplesmente uso o que Deus nos deu… o Google.

 

Mas há momentos pelos quais passamos na nossa vida que são memoráveis e a minha visita ao “Bella Ciao” no passado fim de semana é um destes momentos. Numa pequena artéria de Lisboa, perto e ao mesmo tempo longe do bulício do Chiado (e pensem que já há muita gente à procura dos presentes de Natal…) finalmente visitei este espaço do qual já tinha ouvido boas referências e nunca tinha tido oportunidade de visitar.

 

Ultrapassei a porta de entrada e se não tivesse sido recebido por um simpático empregado de mesa genuinamente português diria que estava em Roma… ou Torino….ou Milano…ou Firenze… ou… Bem… acho que entendem a ideia…

 

Nas paredes os jornais italianos, as mesas, as cadeiras, os candeeiros, o menu, os posters, as pinturas nas paredes, tudo nos remete para um pequeno restaurante italiano numa qualquer pequena artéria fora das zonas turísticas de uma cidade italiana. É como se pelos simples entrar de uma porta visitássemos outro país. Na cozinha falava-se italiano. Em algumas mesas também. E na televisão…era a RAI.

 

Andam à procura de pizzas? De Lasagnas? De Canellonis? Esqueçam… Não encontrei nada disso… Pratos simples de pasta (no caso específico o Sedani con Ricotta e Salsiccia & Gnocchi Alla Sorrentina), bem confeccionados, com pasta al dente e muito bem servidos. Preços abaixo dos 10€ e um espaço onde num sábado ao almoço se pode conversar com a pessoa que nos acompanha sem ter de gritar…

 

Um luxo ao qual só faltou uma coisa… Não havia San Pellegrino…


Mais infos aqui

publicado por Ricardo às 11:22 | link do post
mais sobre mim
Playlist
Dezembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
comentários recentes
Em primeiro lugar muito obrigado por ter perdido o...
Muitas palavras pouco conteúdo.A mesma admiração q...
Muito bom o post amei vou sempre visitar seu websi...
Concordo plenamente, esse Daniel Oliveira pode ter...
Ola, mantenho um blog chamado "Tralhas Varias" ded...
Ah I see what you mean. Hei-de ver :)
Este filme tem tudo para funcionar...a ver vamos. ...
Hum...pelo menos a maior parte talvez seja mesmo! ...
tão verdade!gostei :)
Fiquei aguçado...
SAPO Blogs