So how can anybody say, They know how I feel




Com 1h de atraso entra em palco uma banda a tocar os primeiros acordes de groove. Aparece Pac-Man (actual Carlão) e de cigarro na mão anuncia aos microfones o que podemos esperar… “A inimitável, a mulher furacão…Marta Ren”…


E começa cerca de 1h30 alucinante de um concerto que poderá (ou pelo menos deveria) ficar na história do Music Box em Lisboa. Eram pouco mais de 100 pessoas (no meio das quais o mesmo Pac Man e o Miguel Ângelo) que dançaram, vibraram, suaram e sobretudo deixaram-se levar por um ritmo apenas ao alcance dos melhores.


A Marta Ren e a banda que a acompanha são uma pedrada no charco no panorama actual da música portuguesa, onde a maioria das coisas que aparecem soam todas ao mesmo, a tentar copiar o sucesso retro popular dos Deolinda ou embarcando em baladas lamechas espectaculares para passar na RFM ou qualquer outra estação soporífera. Isto é diferente. Isto é energia, é musica, é qualidade e no momento em que pela primeira vez tocaram “2 Kinds of Men” a sala entrou num transe difícil de obter quando a banda que está em palco apenas apresenta duas músicas conhecidas do grande público, exactamente este single e o “Summer’s Gone”  provavelmente o mais comercial mas que é completamente “desalinhado” do resto do reportório da banda. Resumindo: um fim de noite bem passado num espaço de culto com uma banda de qualidade e uma vocalista imparável. "One good thing deserves another"...


Qual o patamar agora para a ex- Sloppy Joe?








publicado por Ricardo às 09:35 | link do post
mais sobre mim
Playlist
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
comentários recentes
Em primeiro lugar muito obrigado por ter perdido o...
Muitas palavras pouco conteúdo.A mesma admiração q...
Muito bom o post amei vou sempre visitar seu websi...
Concordo plenamente, esse Daniel Oliveira pode ter...
Ola, mantenho um blog chamado "Tralhas Varias" ded...
Ah I see what you mean. Hei-de ver :)
Este filme tem tudo para funcionar...a ver vamos. ...
Hum...pelo menos a maior parte talvez seja mesmo! ...
tão verdade!gostei :)
Fiquei aguçado...
SAPO Blogs