So how can anybody say, They know how I feel

 

Declaração de intenções: Eu (como muitos) considero o Gary Oldman como o melhor actor de sempre a nunca receber um Oscar.

Conheço o livro do Le Carré há vários anos. Lembro-me de o ter na mão lá em casa quando era pequeno. E lembro-me sempre de um grande amigo falar-me sempre do Smiley.
A curiosidade já estava desperta e depois de ver o elenco deste filme (John Hurt, Mark Strong, Gary Oldman, Ciarán Hinds, Colin Firth…) era quase impossível sair desiludido. E assim foi. É óbvio que o Smiley não é um “James Bond”. E o filme não tem perseguições automóveis a alta velocidade, cenas brutais de tiroteio nem esperem mulheres de leste extremamente sedutoras (bem…ok… há pouco disto…) . Esperem um filme electrizante pela intriga. É incrível como nos prende à cadeira. Como nos obriga a procurar todo e qualquer pormenor para tentar desvendar o mistério.

Um enredo simples. Um agente duplo está infiltrado nos serviços secretos britânicos em plena Guerra Fria. Smiley, um agente de topo que está reformado, aparece como a solução para descobrir quem é a “toupeira”. Está afastado do Sistema mas conhece-o como ninguém.

E é aqui que temos Gary Oldman. Perfeito no papel. Um Smiley que não deve (espero) desiludir os fans de Le Carré. Calculista. Frio. Humano. Uma interpretação que será criminoso não ser nomeada para Oscar. Pode não ser desta vez que o Gary Oldman o vence, mas tem tudo para o fazer…

Classificação Zuropa: 5 Estrelas

publicado por Ricardo às 13:46 | link do post
tags:
Este filme tem tudo para funcionar...a ver vamos.
Parabéns pelo blogue!
mojorising a 27 de Janeiro de 2012 às 15:36
mais sobre mim
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
comentários recentes
Em primeiro lugar muito obrigado por ter perdido o...
Muitas palavras pouco conteúdo.A mesma admiração q...
Muito bom o post amei vou sempre visitar seu websi...
Concordo plenamente, esse Daniel Oliveira pode ter...
Ola, mantenho um blog chamado "Tralhas Varias" ded...
Ah I see what you mean. Hei-de ver :)
Este filme tem tudo para funcionar...a ver vamos. ...
Hum...pelo menos a maior parte talvez seja mesmo! ...
tão verdade!gostei :)
Fiquei aguçado...
SAPO Blogs